Castiçais de bronze japoneses


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Faça login para começar a ofertarJapanese Bronze Candlestick Liquidando uma propriedade ou vendendo uma coleção Se você está interessado em fazer downsizing, liquidação imobiliária ou vender uma coleção pessoal, o modelo completo de venda de imóveis on-line da EBTH torna mais fácil - com receitas normalmente 3-5 vezes maiores do que Uma venda de propriedade convencional. Deixe-nos fazer o levantamento pesado para você, TAMBÉM, MAS A CASA traz a emoção da venda de imóveis comprando online. Transformamos as vendas de imóveis em uma sofisticada experiência de leilão online e maximizamos o potencial de vendas alcançando licitantes e compradores em todo o mundo. Faça o download do aplicativo EBTH, TUDO, MAS A CASA, EBTH e o logotipo do Keyhole são marcas registradas da EBTH, Inc. O design do site e a aparência do website são copy copyright 2017ndash2017, EBTH Inc. Todos os direitos reservados. Bem-vindo Voltar Há alguns itens incríveis e únicos que esperam ser descobertos. Faça login para iniciar a licitaçãoAnnami. Também chamado Annamiy. O famoso escultor da era Kamakura Kaikei é creditado com a criação de um estilo escultural independente conhecido como Annami. O estilo Annami mantém o realismo da escola Keiha da era Kamakura. De onde surgiu, mas também introduziu uma nova beleza delicada, uma com grande atenção aos detalhes, escultura nítida e graciosa de roupões e cortinas elegantemente ordenadas, caras com charme e dignidade, e uma elegância global de 8220-chave-8221. O nome deste estilo decorre da própria inscrição exclusiva de Kaikei 8217, pois ele assinou muitas de suas obras 8220Kaikei, do nome budista AN AMIDA BUTSU, 8221 escrevendo AN em sânscrito. Ele recebeu este nome budista especial de seu amigo, o sacerdote budista Chogen (Chgen, 1121-1206), o último monge famoso que introduziu o chamado Estilo Daibutsu (Daibutsuy) de arquitetura ao Japão, que ele havia aprendido ao visitar a China . Chogen foi um fervoroso crente no Amida Buddha e na fé da Terra pura (Jdoky) e, a partir de 1183, ele começou a dar aos seus amigos nomes budistas que continham o nome de Amida. Após a morte de Kaikei 8217, o estilo Annami foi copiado, estereotipado e formalizado a tal ponto que, em última instância, perdeu muito do seu brilho e beleza anteriores. Busshi. Escultor de estátuas budistas. O termo significa literalmente 8220Buddhist Master8221 ou 8220Buddhist Teacher.8221 Os escultores também eram chamados Bukko (Bukk) ou Zobusshi (Zbusshi). O termo Busshi apareceu no início do período Asuka (552-645) quando os artesãos receberam comissões do tribunal japonês e da nobreza para criar estátuas budistas. O escultor mais aclamado naqueles dias era Kuratsukuri no Tori. Mais conhecido como Tori Busshi. Busshi Keizu. Uma tabela de linhagem ou uma tabela genealógica que traça a linha de um Busshi (escultor). Esta tradição surgiu em torno do século 11, quando a liderança de uma oficina era tipicamente uma posição hereditária. No entanto, descendentes diretos, filhos adotados e alunos freqüentemente foram incluídos nesses gráficos, dificultando a distinção entre aqueles com ou sem laços diretos de sangue. A situação é ainda mais complicada pelo desacordo entre estudiosos modernos que afirmam que essas listas são imprecisas. Veja Daibusshi abaixo para detalhes. Bussho. Workshop para fazer estátuas budistas. O termo refere-se às oficinas independentes e oficinas organizadas pelo templo que apareceram no século IX em diante. Eles substituíram as oficinas governamentais Zobussho (Zbussho) das épocas anteriores de Asuka e Nara, que foram fechadas pouco antes de a capital transferida de Nara para Heiankyo (Heianky Kyoto moderno) em 794. Um dos principais objetivos da transferência Foi limitar o envolvimento dos poderosos mosteiros budistas em assuntos judiciais. Um dos mais conhecidos Bussho do Japão8217 foi dirigido pelo aclamado escultor Jch (d. 1057), que treinou e inspirou uma geração de artistas que criaram três das oficinas mais poderosas do Japão8217 - as oficinas de Enpa e Inpa em Kyoto e a oficina de Kei Em Nara. Bussho significa literalmente 8220Buddha Place, 8221 uma instalação dedicada a fazer estátuas de Buda. A facilidade foi subdividida em áreas distintas dedicadas a tarefas específicas. Por exemplo, o workshop para o metal de fundição foi chamado Chusho (Chsho lit. Metal-Casting Place). O sistema Bussho foi oficialmente descartado no século XIX. Daianji Yoshiki (Yshiki). O templo de Daianji serviu como uma importante oficina dirigida pelo governo fazendo estátuas budistas durante o período de Nara e a era da Heian, e as estátuas raras que permanecem em sua coleção são conhecidas como Daianji-Yoshiki, literalmente no estilo Daianji. O templo foi originalmente chamado de Kumagori Shja antes de se mudar várias vezes para a sua localização final em Nara. Um dos sete grandes templos de Nara. O templo hoje reside principalmente na ruína, um lembrete triste de sua antiga glória, embora ainda abrigue algumas estátuas de madeira maravilhosas para visualização, incluindo Kannon de 11 cabeças e Bato (cabeça de cavalo) Kannon. As características do estilo Daianji incluem tamanhos maciços, expressões arrojadas e representações elaboradas. Exemplos representativos são as estátuas dos Quatro Reis Celestiais - o Shitenno (Shitenn). Feito em torno de 791, mas muito restaurado na última metade do século 13. As quatro estátuas foram transferidas, e agora estão alojadas no Templo Koufukuji (Kfukuji) em Nara. O site oficial da Daianji8217s (apenas em japonês) está aqui. Daibusshi. Também conhecido como Zbutsu Chkan ou Daibusshi-shiki. O mestre principal de uma oficina de templo ou oficina independente fazendo estátuas budistas. O líder da oficina foi responsável por dirigir e coordenar um time de assistentes, o último conhecido como Shbusshi. Na era tardia da Heian, a introdução da técnica de Yosegi Zukuri (união-bloco) para fazer grandes estátuas de madeira também fazia a produção em massa viável, e algumas oficinas na época empregavam várias centenas de assistentes para realizar comissões de grande escala do tribunal e nobreza. O termo Daibusshi apareceu pela primeira vez na era de Nara. Um dos Daibusshi mais famosos desse período foi Kuninaka no Kimimaro (d. 774). Em oficinas do templo, o Daibusshi era geralmente um monge, mas não é mais responsável pela realização de funções religiosas. Na época do famoso escultor leigo Jch (d. 1057), os Daibusshi nas oficinas do templo e em oficinas independentes receberam títulos honoríficos que lhes conferiam um alto nível social e um status de alto sacerdote. Além disso, no século 11, a posição de Daibusshi era tipicamente uma posição hereditária, dada tanto a escultores monge quanto a artistas independentes (aqueles que não se juntaram à ordem monástica). A partir desta tradição surgiu a tabela de linhagem ou tabela de genealogia (Busshi Keizu), que tentou gravar a linhagem de cada escola. Domon. Menos comumente escrito. Cortinas decorativas feitas de argila. Este método de ornamentação apareceu no final do século 13 e é exclusivo da área de Kamakura. Ele apresentava dobras de cortinas excepcionalmente profundas feitas com moldes de argila, ou elementos decorativos de argila na forma de cristas, flores e folhas. O relevo acabado de argila foi então afixado na estátua, muitas vezes usando laca. Para mais detalhes sobre drapery, veja a entrada Emon abaixo ou visite a página Drapery. Acima da foto, abaixo da foto. A estátua de Nyoirin Kannon no Templo de Raikoji (Raikji) em Kamakura apresenta um belo quotdomonquot. Ou crista de argila. A técnica domon foi usada para decorar estátuas budistas e é exclusiva de Kamakura e, portanto, também é conhecida como Kamakura Domon. A argila é amassada (neru) em padrões ou colocada em moldes e depois aposta na estátua com laca, parecida com um alívio. As cristas nesta estátua são ditas para afastar o mal (yakuyoke) e para assegurar a entrega fácil (anzan) às mulheres em trabalho de parto. Estátua datada do século XIV. Legend About This Statue: Uma história triste sobre o Nyoirin Kannon fala sobre um homem em Yui (), que estava vivendo uma vida luxuosa, sem um cuidado no mundo. O homem tinha uma filha que amava muito, mas um dia uma águia grande se abaixou e a levou para fora. O pai procurou freneticamente por sua filha, e embora ele finalmente a encontrou, ela estava morta. Ele enterrou seus restos dentro do corpo deste Nyoirin Kannon para o repouso de sua alma. Ltlegend citado da Kamakura Citizens Net. Como disse o templegt EXTANT EXEMPLOS DE DOMON Técnica única para Kamakura, emergindo no final do século 13 Denshu-an (Denshan), um sub-templo do Templo de Engakuji. Estátua de madeira de Jizo (Jiz) Bosatsu com cortina domon, datada do período de Kamakura. Localizado em Kita Kamakura. Templo de Hokaiji (Hkaiji). Kankiten um Buda Escondido (hibutsu) não mostrado à madeira pública, cortina domon, aprox. 155 cm de altura datado do período tardio de Kamakura, que se diz ser a mais antiga estátua de Kankiten, no Japão, localizada na cidade de Kamakura. Templo de Jochiji (Jchiji). Idaten. Estátua de madeira com cortina domon, período Muromachi, embora a cabeça e as mãos tenham refeito no período Edo, agora alojado no Kamakura Kokuhoukan (Museu Kamakura) na cidade de Kamakura. Templo de Jokomyoji (Jkmyji). Madeira, Triada de Amida. Com cortina domon na estátua central de Amida datada do período de Kamakura. Localizado na cidade de Kamakura. Considerado como o exemplo antigo mais antigo da técnica domon, com dobras de cortinas excepcionalmente profundas datadas de 1299. Templo de Kakuonji. A estátua de Amida Nyorai, também conhecida como Saya Amida (), pois dentro da estátua foi encontrada outra pequena estátua de Buda, o termo quotsayaquot significa bainha ou caixa e, portanto, a grande estátua ficou conhecida como estátua de madeira de Saya Amida com cortina de domão, embora os padrões de domão Já não são claros datados do período Kamakura localizado na cidade de Kamakura. Kamakura Kokuhoukan (Museu de Kamakura) domon fragmentos em seu museu de coleção localizado em terras do santuário de Tsurugaoka Hachimanguu. Na cidade de Kamakura. Outros fragmentos de domões em coleções de particulares. Templo de Raikoji (Raikouji). Nyoirin Kannon. Madeira com cristas domon (veja as fotos acima). Data do período de Nanbokuch. Localizado na cidade de Kamakura. Templo de Tokeiji (Tkeiji). Sho (Sh) Kannon. Estátua de madeira com cortina domon Datada no período tardio de Kamakura. Localizado em Kita Kamakura. Ebusshi. Pintores e decoradores profissionais de obras religiosas contratados pelas diversas oficinas governamentais, temáticas e independentes. Emon. Folds in the Garment. Os estilos de escultura para dobras de cortinas sofreram mudanças significativas ao longo dos séculos. A compreensão dessas mudanças ajuda os estudiosos da arte a identificar e data da estatuária existente. No início do período de Asuka. Por exemplo, a cortina era tipicamente angular e rígidamente geométrica, como exemplificado pela Tríade Shaka de bronze no Templo Horyuji (Hryji) em Nara. No final de Nara e períodos iniciais da Heian, surgiram os estilos da Onda Rolante (Honpashiki Emon) e Ondulação de Ondas (Renpashiki Emon). Ambos visavam alcançar um padrão de regularidade ondulatório alternando entre dobras profundas e rasas (ou largas, estreitas, altas e baixas). Exemplos representativos são a estátua de Shaka Nyorai sentada no templo de Muroji (Muro-o-ji) em Nara e a estátua de Jichimen Kannon em Templo de Hokkeji. Também em Nara. Na era tardia da Heian, o aclamado Jch Busshi aperfeiçoou um estilo de cortina que empregava pregas largas e rasas correndo em paralelo. Jch8217s existente na estátua de Amida Nyorai no Templo de Byodoin (Bydin). E sua cortina, foram copiados sem parar desde então. Finalmente, o período de Kamakura introduziu uma série de inovações, incluindo dobras realistas e dobras irregulares influenciadas pela Sung China, e dobras de cortinas excepcionalmente profundas chamadas Domon. Consulte a página Drapery para obter fotos das peças mencionadas acima e mais detalhes. Escola En School ou Enpa. Um poderoso grupo de escultores em Quioto que surgiram da oficina de Jocho. A maioria dos artistas desta escola usou o personagem EN em seus nomes, daí a escola é chamada Enpa (também pronunciou ha, é o personagem para 8220school8221 ou facção). A escola Enpa criou estátuas refinadas e elegantes para tribunal e nobreza em Kyoto , E essencialmente monopolizou o patrocínio da corte imperial junto com seu rival, a Escola Inpa. Na segunda metade do período Heian. As duas escolas são coletivamente conhecidas como Kyoto Busshi. Uma vez que suas oficinas principais estavam localizadas em Kyoto. O workshop principal da Enpa School8217 foi em Sanjo Bussho (Sanj Bussho), em Kyoto, mas os escultores da Enpa também criaram oficinas em centros regionais fora de Kyoto, incluindo workshops em Fukushima e Kamakura. A escola Enpa permaneceu ativa através do período Muromachi (séculos 15 e 16). Veja a página Heian-era para mais detalhes sobre a Escola Enpa e opiniões de seus principais escultores. Estilo Fujiwara. Um estilo de escultura budista que surgiu no período médio da Heian, de cerca de 894 a 1185, assim chamado porque o poderoso clã de Fujiwara dominava assuntos políticos durante muitos desses anos, com alguns servindo como regentes dos imperadores. Sua influência e gosto por estilos de vida opulentos trouxeram um luxo cada vez maior para a vida judicial em Kyoto. Este período também marcou uma ruptura no comércio formal com a China, com as missões japonesas no continente descontinuadas em 894. Esta ruptura com a China proporcionou uma oportunidade para uma cultura japonesa verdadeiramente nativa (Kokuf Bunka) florescer e, a partir deste ponto, a arte secular indígena Torna-se cada vez mais importante. Na escultura budista, emergiu um novo senso de refinamento, elegância e suavidade, que culminaram com o trabalho de Jocho. O escultor mais aclamado do período8217. Statuary também se tornou cada vez mais decorativo, refletindo os gostos dos líderes de Fujiwara, incluindo o uso elaborado de padrões de cortina de Kirikane (corte de ouro) e jóias aplicadas para estatuárias de período. Um dos monumentos da influência de Fujiwara desse período é o Templo de Byodoin (Bydin), perto de Kyoto, que Fujiwara Yorimichi (992-1074) converteu de uma antiga vila. Ele abriga exemplos excepcionais da estátua da Era Heian, bem como a única estátua existente feita por Jocho. Esta instalação existente em larga escala de mais de 50 estátuas budistas, completada em 1053, fornece muitos exemplos do talento de Jocho39 como líder do projeto e a adoção generalizada por sua equipe das técnicas relativamente novas de fabricação de estátuas conhecidas como Warihagi (método de divisão e junção ) E Yosegi Zukuri (método de madeira montada). Fujiyama Bussho. Um ramo do Tsubai Bussho. Pensou em ter surgido em algum momento no século 15, mas posteriormente declinou no século XVI. Gaso (gás). Monges, praticantes budistas e artistas religiosos que pintaram temas budistas para ganhar mérito espiritual. O termo Gaso foi usado expressivamente para diferenciar esses pintores do Ebusshi profissional. O último empregado por oficinas do templo e oficinas independentes para pintar e decorar para projetos religiosos encomendados pelo tribunal e nobreza. Veja JAANUS para uma lista de pintores japoneses famosos de Gaso, muitos afiliados com a Seção Shingon do Budismo Esotérico do Japão, Japão8217s e mais tarde com as seitas zen do Japão8217. Hogen (Hgen). Literalmente, 8220Seal of the Law.8221 O segundo maior ranking atribuído aos escultores budistas. Começando em torno do século 11, a corte imperial japonesa começou a atribuir escultores budistas com fileiras e títulos que antes eram reservados apenas para monges budistas. No século 15, importantes estudiosos leigos, guerreiros, poetas, escritores e outros artistas também deram tais prêmios. Os três maiores títulos foram: Hin (Hoin). Maior classificação. Aceso. Olho da lei. Hgen (Hogen). Segundo mais alto. Aceso. Selo da lei. Hokky (Hokkyo). Terceiro mais alto. Aceso. Ponte da lei. Nota: estas três fileiras foram equiparadas ao sistema de classificação geral entre o clero budista, um sistema conhecido como Skan ou Si. Para detalhes, veja Si abaixo. Ho-in, Hoin (H-in, Hin). Literalmente 8220Eye da Lei.8221 O mais alto escalão atribuído aos escultores budistas. Veja Hogen acima para mais detalhes sobre classificações e títulos. Hokei (Hkei) ou. O topknot do cabelo em imagens esculpidas. Vários tipos de topknots foram desenvolvidos ao longo dos séculos, e um conhecimento desses estilos topknot pode ajudar os historiadores da arte a namorar a estátua. Mais comumente encontrado em imagens do Bosatsu (Bodhisattva) e Tenbu (Deva), mas as imagens de Dainichi Nyorai às vezes são retratadas com topknots. Os vários estilos são: Tankei Cabelo amarrado em um cabelo de Topknot Sokei (Skei) dividido em duas partes Kokei (Kkei) Single, topknot alto que veio proeminente no período de Nara. Em outro estilo concorrente, adotado de Tang China, os fios de cabelo estavam envolvidos como fitas em torno do topknot, um acima do outro. (Exemplo: Estátua de Ashura no Templo de Kfukuji em Nara.) Na era Heian subseqüente. O estilo de cabelo pendurado (Suihotsu) tornou-se o mais popular, mas o topknot alto de Kokei recuperou o favor novamente no período de Kamakura. Mage Chignon. Um topknot associado especialmente ao Monju Bosatsu. Um que aumentou a proeminência com o surgimento das seitas Shingon e Tendai do Budismo Esotérico (Mikky) no período Heian. Monju é freqüentemente representado com cinco cachos ou nódulos (chignons) de cabelo, indicando a montanha de cinco terraços (Ch. Wutaishan) na China, onde Monju é venerada, ou os cinco tipos de sabedoria importantes para a seita Shingon, que, por sua vez, se relaciona com Os cinco elementos da terra, água, fogo, ar (vento) e espaço (éter). Há também outras formas de Monju, as que se baseiam no número de nódulos de cabelo (um, cinco, seis ou oito), com cada formulário que oferece proteção contra diferentes perigos. O termo japonês específico para um nó de cinco cachos redondos é Gokei. Suihotsu. Penteados pendurados que se tornaram muito populares na era Heian. Hokkyo (Hokky ou Hky). Literalmente 8220Bridge da Lei.8221 O terceiro maior número atribuído aos escultores budistas. Veja Hogen acima para mais detalhes sobre classificações e títulos. Pensa-se que o aclamado escultor da era Heian Jocho foi o primeiro a receber o posto de Hokkyo por seu trabalho no Templo de Hojoji (Hjji, Houjouji). Fundada em 1020 por Fujiwara-no-Michinaga, o pai de Fujiwara-no-Yorimichi, o templo já não está de pé. Estava perdida ao redor do século XIV. Honpashiki Emon. Também escreveu Hompa-Shiki. Literalmente, o Estilo QuotRolling Wave de Drapery Folds. quot Um estilo de escultura que ganhou proeminência no Período Heian Precoce (794-894). Honpa-shiki apresentou uma série alternada de dobras largas e estreitas (ou altas e baixas, grandes e pequenas) que derrubaram a peça em padrões uniformemente espaçados e regulares, como ondas que quebram na praia. O estilo tornou-se popular e permaneceu em uso nos tempos modernos. Ele tem um primo próximo, chamado de Rippling Wave Style. Além disso, a técnica da Onda Rolante foi considerada uma característica distintiva do estilo Jgan da estatuária budista, assim chamada porque surgiu durante o Período Jgan (794-894). O objetivo não era criar pregas realistas, mas sim conseguir uma beleza melodiosa, ondulante e rítmica. Visite a página Drapery para obter mais fotos e detalhes. Na Escola ou Escola Inpa. Um poderoso grupo de escultores em Quioto que surgiram da oficina de Jocho. A maioria dos artistas desta escola usou o personagem IN em seus nomes, daí a escola é chamada de Inpa (pa também pronunciou ha, é o personagem para 8220school8221 ou facção). A escola Inpa criou estatuária refinada e elegante para a corte e a nobreza em Kyoto , E essencialmente monopolizou o patrocínio da corte imperial junto com seu rival, a Escola Enpa. Na segunda metade do período Heian. As duas escolas são coletivamente conhecidas como Kyoto Busshi. Uma vez que suas oficinas principais estavam localizadas em Kyoto. As principais oficinas da Escola Inpa estavam em Shichijo Oomiya Bussho (Shichij) e em Rokujo Madenokoji Bussho (Rokuj Madenokji Bussho), ambos em Quioto. Veja a página Heian-era para mais detalhes sobre a Escola Inpa e opiniões de seus principais artistas. Iwabuchi Dera. Localização de uma oficina de bronze famosa no período de Nara. Diz Ernest F. Fenollosa em seu livro Epochs of Chinese and Japanese Art (ISBN 4-025080-29-6): 8220Há um grande estoque de imagens da Índia, China e Coréia já no Japão, que os japoneses usaram como modelos para Seu próprio gênio escultural escultural. A arte da época é uma reformulação contínua em uma longa série de formas de teste dos elementos envolvidos neste estoque. O principal avanço é encontrado na série de estatuetas de bronze que foram fabricadas para as alter-peças dos muitos templos budistas que agora se espalham por todo Yamato. Hokkeiji e Horinji eram locais não muito distantes do Templo de Horyuju. Existe uma persistente tradição de Nara que, em um dos muitos templos, em seguida, floresce perto da capital, um chamado Iwabuchi-dera. Foi instituída uma escola especial de modelagem e fundição de estatuetas de bronze. Por mais que seja, o tempo é marcado por um esforço para descartar os modelos mais fracos e mais precoce e em vez disso buscar uma graça mais humana e uma doçura espiritual, com as cortinas tornando-se mais naturais e simples. Levar as citações de Fenollosagt Jochoyo (Jchy). Literalmente, no estilo de Jocho, 8221, a aclamada escultura da era heian, de cuja oficina surgiram três das escolas de escultura mais famosas do Japão. Jogan Style (Jgan). Um estilo de escultura budista que surgiu no período inicial da Heian, assim chamado porque apareceu durante o período Jgan (794-894) do Japão. Uma das características de destaque do estilo Jogan foi dobra de Honpashiki (ondas ondulantes) na cortina, conseguida esculpindo séries alternadas de dobras pequenas e grandes. Outras características incluem corpos carnudos, mais pesados, mais maciços, rostos mais redondos e olhos e narizes mais largos. Kei School ou Keiha School. A escola Kei também é conhecida como Nara Busshi. Para a sua oficina principal foi localizado no Templo de Kofukuji (Kfukuji) em Nara. Como as escolas Enpa e Inpa, a escola Kei surgiu da oficina estatutária do aclamado escultor Jocho. Os artistas Kei criaram um novo estilo estatuário. Em contraste com o trabalho refinado e delicado de seus rivais, a escola de Kei esculpida estatuetas apaixonadas, poderosas e robustas que melhor se adequavam aos gostos das novas classes militares, que desprezavam o perfumado bordado da corte e da aristocracia. Dois escultores em particular vieram incorporar o novo estilo Kamakura de estatuária dinâmica e realista - Unkei e Kaikei. A escola Kei dominou a estátua budista japonesa nos séculos XIII e XIV. Como a maioria dos artistas desta escola usou o personagem KEI em seus nomes, sua escola era conhecida como Keiha (ha é o personagem para 8220school8221 ou faction). Veja a página da era de Kamakura para mais detalhes sobre o Keiha e comentários de sua principal Escultores. Kibusshi. Literalmente, escultor de estátuas de Buda em madeira.8221 O termo apareceu pela primeira vez no período de Heian (século IX), altura em que a escultura de madeira ganhou domínio sobre o bronze, a laca e a estatueta de argila. Nos períodos anteriores de Asuka e Nara (até o final do século VIII), os escultores budistas se chamavam Busshi. Mas quando a madeira alcançou o domínio no período Heian, Kibusshi tornou-se o termo geral para todos os artistas esculpidores. Templo de Kofukuji (Kfukuji) em Nara. A sede da oficina da Escola Keiha de Escultores Budistas, que dominou o mundo da estatuária budista japonesa nos séculos 13 e 14. Desde que sua oficina principal em Kofukuji estava em Nara, eles são conhecidos como Nara Busshi. O workshop foi estabelecido pela primeira vez por Raijo no início do século 11. Veja Nara Busshi para mais detalhes. O Templo de Kofukuji também era o templo do clã da poderosa família Fujiwara. Kyoto Busshi ou Kyobusshi (Kyto Busshi, Kybusshi). Durante o Período Heian. Quando a capital estava localizada em Kyoto, duas escolas, em particular, ganharam o patrocínio do tribunal, da nobreza e dos templos - a Escola Enpa e a Escola Inpa, ambas originárias de um único fundador, Jocho (d. 1057), pai de Japan8217s três escolas mais importantes de escultura budista japonesa. A terceira escola era a Escola Keiha, cuja oficina principal estava no Templo Kofukuji em Nara. As escolas Enpa e Inpa são coletivamente conhecidas como Kyoto Busshi (literalmente 8220Kyoto sculptors8221), enquanto a escola Keiha é conhecida como Nara Busshi. Embora essas três escolas fossem rivais, houve uma colaboração considerável entre elas. Os escultores Enpa e Inpa de Quioto dominaram o mundo da escultura japonesa durante os séculos XI e XII (Período Heian, período de Fujiwara), mas foram ofuscados pelo Keiha no período de Kamakura (1185-1332). Machi Busshi. Escultores municipais. Diz Patricia J. Graham. 8220 Ao lado dos estúdios formidáveis ​​de Busshi, a partir dos grupos independentes do século 16, os escultores da cidade 8216 foram criados em suas próprias oficinas para competir com os prestigiosos ateliês ortodoxos. Embora permaneçam em grande parte obscuros, um grupo inicial representativo, Shukuin Busshi baseado em Nara. Tem sido objeto de estudo acadêmico recente.8221 ltend quote, p. 132-133gt Nanto Busshi ou Nara Busshi. Literalmente 8220Busshi do Sul.8221 Um termo geral para escultores budistas que trabalham em Nara durante e após o período de Kamakura (séculos XIII a XIV). Nara é considerada a capital do sul, Kyoto, a capital de Nothern, mas, nesse momento, o governo militar foi ocupado pelo governo militar muito mais ao norte em Kamakura e na região de Kanto. Várias escolas de Nanto Busshi foram particularmente importantes no período de Muromachi. As origens do Nanto Busshi remontam ao tempo de Kakujo (d. 1077), filho e sucessor do famoso escultor Jch (d. 1057). De seus lombos surgiu o célebre Nanto Busshi da Escola Keiha de escultores, baseado originalmente no Templo Kfukuji em Nara. Seus artistas mais renomados eram Unkei (d. 1223) e Kaikei (d. 1226). Um ramo inovador da Escola Keiha, conhecido como Escola Zenpa (estreitamente associado ao Templo Saidaiji em Nara) também surgiu no período Kamakura (século XIII). Seguiu-se o surgimento das escolas de Nanto Busshi conhecidas como Tsubai Bussho no século 14, e depois os Takama Bussho e Shukuin Bussho. Os dois últimos foram mais ativos nos séculos XV e XVI. Outras escolas estabelecidas no meio do século XIV incluem o Nobori-ji Bussho e Fujiyama Bussho. A maioria dessas oficinas escolares sobreviveu ao Período Edo (1615-1868). Para mais detalhes, veja JAANUS Entry 1 e JAANUS Entry 2. Nara Busshi ou Nanto Busshi. Escultores budistas relacionados com Nara. Nanto Busshi significa literalmente 8220Busshi da Capital do Sul, 8221, uma vez que Nara está localizada no sul de Kyoto (capital do norte). Refere-se especificamente aos associados ao workshop estabelecido por Kakujo (d. 1077) em Kyoto e outro por seu filho Raijo em Nara. A oficina de Kakujo8217 era conhecida como Shichijo Bussho (Shichij Bussho), pois estava localizada no distrito de Shichijo Takakura (Shichij Takakura) de Quioto, e permaneceu ativa até o Período de Edo. Veja abaixo para mais informações sobre Shichijo. Seu filho, Raijo, não estava contente em Kyoto, para outros dois poderosos grupos de Busshi (a Escola Enpa e a Escola Inpa tinham um quase monopólio sobre a produção de estátuas e o patrocínio da corte. Essas escolas surgiram da oficina do aclamado Jocho (d. 1057 ), Que era o pai de Kakujo8217 e o avô de Raijo8217. Raijo estabeleceu sua oficina no Templo de Kofukuji (Kfukuji) em Nara, que ao longo do tempo tornou-se a sede principal da Escola Keiha. A decisão de Raijo8217 de se mudar para Nara era sábia, para ele e para ele A linhagem ganhou rapidamente o apoio do influente clã de Fujiwara, localizado em Nara. No período de Kamakura, a escola Keiha dominou a criação de estátuas budistas graças ao patrocínio do governo Kamakura e à arte dinâmica e poderosa de Unkei e sua oficina. Mais detalhes sobre a Nara Busshi, mais opiniões de seus escultores, veja a página da era de Kamakura. Nobori-ooji Bussho. Uma ramificação do Tsubai Bussho. Pensou em surgir em algum momento no dia 15 de setembro Século X, mas posteriormente declinou no século XVI. Renpashiki Emon. Também escreveu Rempa-Shiki. Literalmente, o quotRippling Wave Style of Drapery Folds. quot apareceu na era Heian do início a meio, com alguns dizendo que representa a versão mais elegante do estilo Honpashiki Rolling Wave. O estilo Rippling Wave vem em dois tipos básicos: (1) um padrão alternativo regular de duas curvas de baixo alçado seguido por uma curva alta ou como (2) uma série ininterrupta de curvas estreitas e baixas. Tem um primo próximo, chamado Estilo de onda de rolamento. Visite a página Drapery para obter mais fotos e detalhes. Rokujo Madenokoji Bussho (Rokuj Madenokji). Uma oficina que fabrica escultura budista localizada em Kyoto entre os séculos XI e XIV. Estabelecido por Incho. Um grande escultor da Escola Inpa em Kyoto durante o século 12. Rokujo Madenokoji foi, portanto, uma oficina de filiais da escola Inpa. Mas as fortunas diminuíram gradualmente no período de Kamakura com o aumento da proeminência da escola de Keiha. Sanjo Bussho (Sanj). Uma oficina de Quioto, aparentemente criada pelos aprendizes de Jocho 8217, Chosei (d. 1091) e Ensei (d. 1134), e que se sabe ter existido ao menos no tempo de Myoen (d. 1199). É, portanto, um workshop da Enpa School. Veja a página Heian-era para mais detalhes sobre a Escola Enpa e opiniões de seus principais escultores e oficinas. Shichijo Bussho (Shichij, literalmente 8220Sétima Avenida8221). Um workshop de Quioto estabelecido por Kakujo (d. 1077), filho e sucessor de Jocho. Kakujo estabeleceu sua oficina Shichijo Bussho na área Shichijo Takakura de Kyoto. O workshop manteve-se ativo desde o final do século 12 até o século 19, e serviu como uma importante oficina para os artistas de Keiha. Unkei. O campeão incontestável da escultura de Kamakura, mudou-se para Kyoto na segunda metade da vida, estabelecendo um workshop na mesma área. Outros artistas de Kei também estabeleceram oficinas neste distrito de Kyoto, portanto, a escola de escultores de Keiha também é conhecida como Escola Shichij. Em grupo, eles foram substituídos por outros grupos após o meio do século 17 devido às dificuldades financeiras crescentes de seus principais clientes (samurai potente e poderoso). Diz JAANUS. Uma oficina de escultura budista (bussho), localizada em Shichijou Takakura, de Kyoto, que foi fundada pelo filho Kakujo de Jouchou39 (d. 1057) e ativa desde o período Fujiwara (12c) até o período Edo (17-19c). Kakujo was followed by Koukei , Unkei (d. 1223), and his sons, who formed the Keiha school of sculptors. They worked in shichijou bussho, as well as in their headquarters in Nara Koufukuji . Sources disagree about which workshop was set up first, but shichijou bussho is considered a branch of the Keiha school, and the term shichijou bussho is occasionally used to refer to the Keiha in general. Examples of shichijou bussho work include the famous central Senju Kannon (1254) and 10 of the standing Kannon figures in Kyoto39s Renge-oin (Sanjuusangendou ), made by Unkei39s son Tankei (1173-1256). Several members of Shichijo-bussho formed separate workshops, which are in a broad sense considered to be part of the same school. Important branch schools include: shichijou nishi bussho established by Unkei39s grandson Kouyo in the 14c shichijou naka bussho , established in the 13c by Unkei39s third son Kouben and shichijou higashi bussho established in the 14c by Koushun . son of Unkei39s sixth son Unjo . ltend quotegt Shichijo Oomiya Bussho (Shichij Oomiya). A Kyoto workshop making Buddhist sculpture between the 11th and 14th centuries. Established by Injo (d. 1108), the gifted apprentice of Jocho 39s son Kakujo (d. 1077), it became the most important workshop of Japan8217s Inpa School of Buddhist statuary. Its fortunes declined gradually in the Kamakura period with the rise to prominence of the Keiha school . Shobusshi (Shbusshi). Also spelled . A team of Buddhist sculptors and artisans under the control of a master sculptor (Daibusshi ). By the 10th century, the introduction of new techniques for making large wooden statues (see Making Buddhist Statues ) sparked demand and increased the number and size of commissions from the court and nobility. Numerous independent workshops (Bussho ) were set up, with some employing hundreds of assistants. The new production methods also fueled a division of labor among the artisans (the Shobusshi) into fields such as wood carving, metal casting, painting, jewelry making, and gilding. Shukuin Busshi and Shukuin Bussho . Sculptors of the Nara area active in the 15th and 16th centuries (see Muromachi period ). Came to prominence in the 16th century and prospered for some 80 years. Main workshop was called Shukuin Bussho (aka Shukuin Bussho-ya ), for they came from a location in Nara known as Shukuin . They are loosely considered part of the Nanto Busshi . They were originally carpenters (Jp. Try , Toryo) and wood craftsmen (Kiyose Bansh ), but they ultimately became makers of Buddhist statuary. Shukuin was one of the first Bussho (workshops) where sculptors worked as laypeople without assuming the status of monks or without joining the monastic orders. See Sculptors of the Muromachi Era to learn more about their artists. Many made wooden statues, often commissioned by small temples in the Nara area (e. g. Shaka and Yakushi figures at Higashida Yakushid ). Other similar commercial workshops were active in the Edo Period (1615-1868), and the bussho system itself survived until the 19th century. The bussho model is credited to Jch (d. 1057). For more details, see this J-site. Also see JAANUS (outside link) for list of important Shukuin artists. ltNeed to add quote pp. 132-133 of Graham bookgt Soi or So-i (Si, S-i). A system for bestowing rank and title upon men and women in the Buddhist clergy who were also great scholars. A similar ranking system was later applied to distinquished Buddhist sculptors. and then later still, applied to writers, artists, warriors, and other lay people who made great contributions to their fields of study. See Hogen above for more details on ranks and titles of non-clergy Buddhist sculptors. The first supervisory system for regulating the relationship between the state and clergy was set up in 624 by Empress Suiko (reigned 592 to 628). Called the Sg-sei system, the Sg system was also charged with the discipline and punishment of monks and nuns. The three ranks were: Sojo (Sj) Highest rank among clergy Sozu (S zu) Second highest rank Risshi Third highest known formerly as Hzu or Ht Later, during the reign of Emperor Jun8217nin (reigned 758 -764), five clerical ranks were established that corresponded, respectively, to court ranks from three to seven. The ranks were, from high to low: Dent Daihshi-i Rank of the Great Master of Transmission of Light Dent Hshi-i Rank of the Master of Transmission of Light Dent Man-i . Senior Rank of Transmission of Light Dent J-i . Junior Rank of Transmission of Light Dent Ny-i . Initiatory Rank of Transmission of Light Note: As translated by Kyoko Motomochi Nakamura in quotMiraculous Stories from the Japanese Buddhist Tradition, p. 3 the ranks appear in the Shoku Nihongi . Takama Bussho or Takaya Bussho . Buddhist sculptors of the Nara area active in the 15th and 16th centuries (see Muromachi period ). This guild from Nara was a branch of the Tsubai Bussho . Its most acclaimed sculptor was Kson (Koson) of the 15th century, who had worked with Shunkei , an important sculptor of the Tsubai Bussho. Tori School or Toriha . The most widely acclaimed sculptor in the Asuka period (the early years of Buddhism in Japan) was Kuratsukuri no Tori . more properly known as Tori Busshi. His work and that of his apprentices came to epitomize the artistic style of the period. Bronze ruled the roost, greatly overshadowing wood statuary. Tori Yoshiki (Yshiki). Sometimes written Tori Shiki . A sculptural style associated with the acclaimed 7th-century sculptor Kuratsukuri no Tori . who is more commonly known as Tori Busshi . The work of this artist and his pupils came to epitomize the art of the 7th century. Tori Yoshiki literally means 8220Tori Style.8221 See Asuka Era for details. Tsubai Bussho . Also written . Guild of Buddhist sculptors active in Nara from the mid-14th to 16th century, named after their location at Kfukuji Tsubaig in Nara. It is believed the workshop was established by Keiha artists. In the 15th century, the Takama Bussho , Nobori-ji Bussho , and Fujiyama Bussho all apparently emerged as offshoots of Tsubai Bussho, but all declined during the 16th century, when the Shuku-in Bussho became dominant. The most celebrated sculptors of the Tsubai Bussho are Kankei , Keish , Shunkei , and Shunkei . The Kishi Monju Bosatsu statue (1378) at Jdoji Temple in Hiroshima prefecture bears the inscription Nanto Tsubai-saku , giving testiment to the activities of this workshop. Others include Jkeiin , Seikei , Shkei , , , and. ltSource: JAANUSgt Tsubai artists continued carving statues into the Edo period. but on a much reduced scale year after year. Various other workshops sprang from the Tsubai Bussho, including the Osaka-based Tsubai Minbu Bussho , which was active in the 17th century on the repair and replacement of statuary at the reconstructed Nara Daibutsuden. Two of its prominent sculptors were Tsubai Minbu Kenkei and Tsubai Minbu Inkei. lt Patricia J. Graham gt Wayo (Way). Literally 8220Japanese Style8221 sculpture as opposed to Chinese-style statuary. Admired for its gentleness and simplicity, the Wayo style is associated with the work of acclaimed Heian-era sculptor Jocho (d. 1057), whose art is generally regarded as the pinnacle of the Wayo style. In addition, Japan39s break with China in the 9th century provided an opportunity for a truly native Japanese culture (Kokuf Bunka ) to flower, and from this point forward indigenous secular art becomes increasingly important. See Fujiwara Style for a few more details. Zen School or Zenpa School . An innovative branch of the Keiha School that appeared in the Kamakura era. Most artists of this school used the character ZEN in their names, hence the school is named Zenpa (pa . also pronounced ha, is the character for 8220school8221 or faction.) The character for Zen used by the Zenpa school is not the same character used by the Zen sects of Buddhism. Thus, no association should be made between the Zenpa school of sculptors and the Zen sects of Buddhism. Zobussho (Zbussho) and Todaiji Zobussho (Tdaiji Zbussho). Government-sponsored workshops for making Buddhist statues. Established in the 7th century in the Nara area. Each Busshi (sculptor) was affiliated with a workshop. Lavish court spending during the period resulted in numerous commissions, with various types of artisans hired for different tasks, including those who specialized in carving wood, painting, casting metal, making jewelry, and other fields. By the late 8th century, the state-sponsored Zobussho were shut down and replaced by independent or temple-run workshops called Bussho . One of the most important Zobussho was located at Todaiji Temple (Tdaiji) in Nara, one of the Seven Great Nara Temples and home to the Great Buddha (Daibutsu) statue of Nara. The Todaiji workshop was known as Zo Todaiji Zobussho (Z Tdaiji Zbussho) or as Todaiji Zobussho (Tdaiji Zbussho). It was active from 748 to 789, and at one time employed over 1600 sculptors. Once the project was completed, the Todaiji Zobussho was closed, marking the end of government-sponsored workshops. The sculptors who worked at Todaiji dispersed, some setting up private workshops and others pursuing work at Nara8217s many temples. For more details, see the following JAANUS pages: Zoubussho and Zou Toudaiji Bussho. The JAANUS pages cover numerous other keywords, including: Betto (Bett ) administrative or technical director Shoryo (Shry ) administrative deputy Chojo (Chj ) technical deputy Zakko (Zakk ) skilled sculptors Jicho (Jich ) errand boys Kobu (laborers) Satojin (independent sculptors) Shiko (Shik ) permanent employees See JAANUS Zobussho or Zou Toudaiji Bussho for details ENGLISH amp JAPANESE RESOURCES Numerous Japanese-language museum and temple catalogs, magazines, books, and web sites. See Japanese Bibliography for complete list. Numerous English-language museum and temple catalogs, magazines, books, and web sites. See English Bibliography for complete list. JAANUS. Japanese Architecture amp Art Net Users System. In my mind, JAANUS is the best online database available on Japanese art history. Compiled by the late Dr. Mary Neighbour Parent, it covers both Buddhist and Shinto deities in great detail and contains over 8,000 entries. Heibonsha, Sculpture of the Kamakura Period. By Hisashi Mori, from the Heibonsha Survey of Japanese Art. Published jointly by Heibonsha (Tokyo) amp John Weatherhill Inc. A book close to my heart, this publication devotes much time to the artists who created the sculptural treasures of the Kamakura era, including Unkei. Tankei. Kokei. Kaikei. and many more. Altamente recomendado. 1st Edition 1974. ISBN 0-8348-1017-4. Buy at Amazon . Classic Buddhist Sculpture: The Tempyo Period. By author Jiro Sugiyama, translated by Samuel Crowell Morse. Published in 1982 by Kodansha International. 230 pages and 170 photos. English text devoted to Japan8217s Asuka through Early Heian periods and the development of Buddhist sculpture during that time. ISBN-10: 0870115294. Buy at Amazon. The Great Age of Japanese Buddhist Sculpture, AD 600-1300. By Nishikawa Kyotaro and Emily J Sano, Kimbell Art Museum (Fort Worth) and Japan House Gallery, 1982. 50 photos and a wonderfully written overview of each period. Includes handy section on techniques used to make the statues. The Great Age of Japanese Buddhist Sculpture (AD 300 - 1300) .

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